Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Navio encalhado

Navio draga encalhado na Praia da Redinha




 A draga La Belle, que faz a retirada de areia do fundo do Rio Potengi, com o objetivo de aprofundar o canal para a passagem de navios de até 60 mil toneladas, encalhou em 2010, na Praia da Redinha.

Segundo a empresa Bandeirantes, responsável pela draga, o desencalhe foi feito por cabos, puxados dos trapiches, aproveitando as condições propícias da maré.
Draga La Belle estava encalhada na pedra da Baixinha há mais de um mês.
Esse foi o mais recente, um navio pesqueiro Nigeriano , ficou preso na costa de Natal-RN a mais de 4 anos na praia de Búzios, litoral sul.

Os tripulantes só falavam inglês e outras língua nativas da Nigéria . Eram 7 tripulantes, na qual 2 ficaram feridos. Eles contaram que demoraram uma semana para chegar aqui com o motor em pane .

O navio pesqueiro da empresa nigeriana Aibob Fisheries Limited encalhou na praia de Búzios, no município de Nísia Floresta, região metropolitana de Natal, no dia 3 de outubro de 2008, depois de 35 dias à deriva no Oceano Atlântico. 

A  Receita Federal do Brasil, por meio da Alfândega de Suape/PE, realizou um leilão de mercadorias apreendidas ou abandonadas destinado exclusivamente a pessoas jurídicas, por meio de leilão eletrônico.
Dado o período que se encontrava encalhada e conforme laudo da Marinha do Brasil, a embarcação não possuía mais condições de navegar e era inviável a sua recuperação para esse fim. Por esse motivo foi leiloada como sucata.

2 comentários: